quarta-feira, 27 de junho de 2018

Brasil vence Sérvia e pode ter França, Argentina ou Uruguai até a semifinal


           O Brasil garantiu a liderança do Grupo E ao vencer a Sérvia por 2x0 nesta quarta-feira (27). Apesar de avançar às oitavas de final com a melhor campanha da chave -à frente da Suíça-, a seleção brasileira tem um motivo para ficar em alerta: o chaveamento para buscar o hexa na Rússia promete várias pedreiras pelo caminho.

Com os confrontos já definidos até agora, o Brasil fica na rota de três campeões mundiais. Caso chegue às semifinais, a equipe comandada por Tite pode ter como adversário França, Argentina ou Uruguai.

Além disso, a seleção brasileira ainda pode ter outra campeã mundial pelo caminho: a Inglaterra. Se os ingleses garantirem a liderança do Grupo G no confronto direto contra a Bélgica, nesta quinta-feira (28), eles passam a ser possíveis adversários do Brasil nas quartas de final -à exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo de 2002.

Vale destacar que a chave do Brasil também tem presença confirmada de Portugal de Cristiano Ronaldo, que teve bom desempenho na competição até aqui.

Se de um lado, a chave está recheada de times de tradição em Copas do Mundo, a única campeã mundial confirmada no outro lado das oitavas-de-final é a Espanha.

No entanto, antes do possível confronto com os gigantes, o Brasil terá o México pela frente nas oitavas de final. Na última edição, as seleções se enfrentaram ainda pela fase de grupos e ficaram em um empate sem gols. O confronto será realizado na próxima segunda-feira (2), às 11h, no estádio de Samara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário