sexta-feira, 4 de maio de 2018

O Panorama e o emprego que caiu em Arcoverde no mês de março



Apesar de registrar um número positivo com a criação de 14 novos postos de trabalho em Arcoverde, o mês de março apresentou uma queda na recuperação do emprego que vinha sendo sentido desde janeiro quando foram criadas 49 novas vagas e fevereiro que criou 61 novos postos de trabalho. Apesar disso, no primeiro trimestre de 2018 já foram criadas 124 novas empregos contra um saldo negativo de menos 25 empregos no mesmo período de 2017. A função de vendedor do comércio foi a que mais criou vagas em março com 16 novos postos de trabalho, em compensação extinguiu 12 vagas, ficando com um saldo positivo de apenas 4 novos postos de trabalho criados. Em 2017 esse mesmo setor tinha registado um saldo negativo de menos 04 novos empregos.
**********
PRESENTE DE MÃE
E até o dia 12 de maio as mulheres que utilizaram um dos salões de beleza de Arcoverde que integra o Núcleo de Profissionais de Beleza da ACA na cidade, vão concorrer a um serviço ou brinde. Para isso precisa utilizar serviços que consumam no mínimo R$ 30. A promoção é válida a partir do dia 07, segunda-feira.
**********
A LISTA JUNINA
A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação e da Secretaria de Turismo e Eventos, divulgou na quinta-feira (03), a lista das atrações habilitadas a participar do São João. Mas, é importante lembrar, que estar habilitado, não significa estar contratado. E ser contratado não significa que vai receber em dia.
**********
SOB FISCALIZAÇÃO
O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) esteve fiscalizando em Arcoverde a Policlínica Dr. Paulo Rabello, localizada no bairro da Boa Esperança. Cobrou a contratação de mais enfermeiros. Só teria um dando plantão aos sábados.
**********
ENCONTROS MARCADOS
Os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal) tiram o dia de hoje para manter contatos com lideranças de vários municípios do Sertão pernambucano. Na lista, lideranças de São José do Egito, Inajá, Venturosa, Petrolândia, Afogados da Ingazeira e Pedra.
**********
NOVA OPÇÃO
Após o vereador do Recife, Marco Aurélio (PRTB), citar o seu nome como um dos cotados para disputar o Governo do Estado pela oposição, o deputado federal Daniel Coelho (PPS) afirmou que fica feliz de ser lembrado pelo grupo. Porém, negou que esteja se movimentando neste sentido e, por enquanto, trabalha para viabilizar sua reeleição.
**********
LULA LIVRE
A Segunda Turma do STF julga a partir de hoje um pedido de liberdade do ex-presidente Lula, preso desde o mês passado. O julgamento será virtual, e os ministros têm até 10 de maio para apresentar os votos. E no STJ, Rodrigo Tacla Duran, advogado da Odebrecht entre 2011 e 2016, deve confirmar em depoimento que os documentos apresentados pela empreiteira, com informações sobre transferências bancárias no processo de condenou Lula, foram adulterados e não podem ter qualquer valor probatório no processo.
**********
BOTANDO BRONCA
Em discurso na Alepe, o deputado Álvaro Porto (PTB) apontou mudanças no discurso de parlamentares e de lideranças do PSB com relação ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. À época, socialistas votaram pelo afastamento da petista e minimizaram a participação de Lula na atração de empreendimentos para Pernambuco, agora adota o discurso do golpe e diz que o PT fez muito pelo Estado. “O PSB age ao sabor das conveniências”, sentencia Porto.
**********
MAL NO FILME

A pesquisa Múltipla divulgada esta semana com o cenário eleitoral em Pernambuco apresentou um dado direcionado aos prefeitos. O instituto perguntou ao eleitor/pesquisado se ele aprovada ou desaprovava o governo do prefeito ou prefeita de sua cidade. Aprovaram seus prefeitos 32,22% dos pesquisados. Já outros 64,77% desaprovaram os prefeitos e prefeitas de suas cidades. Arcoverde era um dos municípios pesquisados pelo Múltipla.
**********
LULA LIVRE AQUI
Seguindo a tendência de todo o País, os movimentos sociais, partidos políticos de esquerda liderados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) realizam neste sábado, dia 5, em Arcoverde, uma passeata em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, intitulado “Lula Livre”.A concentração do evento “Lula Livre, Somos Todos Lula” será na Praça do São Geraldo, a partir das 08h00. De lá, militantes políticos, grupos culturais e artísticos saem em passeata descendo do São Geraldo, passando pela Estação da Cultura e percorrendo a Av. Cel. Antônio Japiassu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário