quinta-feira, 24 de maio de 2018

Fachin autoriza comissão de deputados a visitar Lula


         O ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quarta-feira (23) uma comissão especial da Câmara Federal a visitar o ex-presidente Lula na prisão.

O deputado Sílvio Costa (Avante-PE) participa desta comissão, formada por deputados do PT, PSB, PSOL, PCdoB e PDT. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, acusado de ser proprietário oculto de um triplex no Guarujá.

A visita tinha sido negada pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Curitiba, que supervisiona a execução da pena, mas Fachin atendeu a um recurso interposto pela mesa diretora da Câmara Federal. Os deputados da comissão vão verificar as condições em que se encontra preso o ex-presidente.

Além de Sílvio Costa, fazem parte da comissão os deputados Paulo Pimenta (RS), Benedita da Silva (RJ), José Guimarães (CE), José Mentor (SP), Paulo Teixeira (SP) e Wadih Damous (RJ), todos do PT, além dos deputados Bebeto (PSB-BA), André Figueiredo (PDT-CE), Weverton Rocha (PDT-MA), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Ivan Valente (PSOL-SP). Do Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário