quarta-feira, 23 de maio de 2018

Em meio a crise, Petrobras anuncia redução de 10% no diesel


            O Presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na noite desta quarta-feira (23) a redução de 10% no diesel nas refinarias e disse que vai manter a redução por 15 dias. A redução representa menos R$ 0,26 no litro do diesel. Neste momento Parente concede entrevista coletiva a sede da Petrobras.

"É uma medida de caráter excepcional. Não representa uma mudança de política de preço da empresa", disse Parente. "São 15 dias para que o governo converse com os caminheiros."

Na terça-feira, Parente se reuniu em Brasília com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, e garantiu que a política de reajustes dos preços de combustíveis da empresa não seria alterada.

A subida do preço do combustível nas últimas semanas provocou uma série de manifestações no país. Caminhoneiros bloqueram diversas estradas. Nesta quarta-feira, a manifestação entrou no terceiro dia e alcançou 23 estados do país mais o Distrito Federal.

O movimento reduziu a produção de diversos produtos, impactou o abastecimento de supermercados e já provocava aumento de preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário