quarta-feira, 21 de junho de 2017

Alunos de Itaíba recebem óculos de graça do Projeto FAV OneSight

              Pelo menos 18 estudantes da rede municipal de ensino de Itaíba, Agreste de Pernambuco, participaram hoje de mais uma etapa do Projeto Boa Visão, numa parceria da Fundação Altino Ventura, da Organização Não Governamental OneSight, da Prefeitura de Itaíba e outros 20 municípios que integram a V Gerência Regional da Saúde (GERES).

Os estudantes foram submetidos a exames oftalmológicos e ganharam os óculos de graça do projeto. As crianças passaram por triagem nas escolas e levaram a autorização dos pais. A meta é alcançar 5 mil estudantes dos 21 municípios da V Geres, com idade mínima de 6 anos das escolas públicas e melhorar o rendimento através da saúde ocular.

Segundo o Secretário de Educação de Itaíba, Junior Brandão, nos atendimentos que iniciaram através da triagem nas escolas do campo e da cidade, são feitos exames de acuidade visual e além dos alunos que necessitarem de óculos, haverá também controle, diagnóstico e acompanhamento de doenças oftalmológicas.

De acordo com Pedro Teotônio, Secretário de Saúde do município, é tudo feito gratuitamente, com o melhor material e participando: médicos oftalmologistas, técnicos, assistentes sociais, tradutores e 40 voluntários estrangeiros de nacionalidades como EUA, Itália, Peru, China, Inglaterra, México, Canadá e Brasil.


“Nossa maior alegria com esse projeto em parceria com a Fundação Altino Ventura e a ONG é poder garantir a essas crianças e a seus pais, um atendimento de qualidade, seguro e tudo gratuitamente, levando uma qualidade de vida melhor para nossos alunos. Vamos continuar buscando sempre o melhor para todos”, disse a prefeita Regina Cunha (PTB).