sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Morre no Recife a ex-deputada Aurora Cristina

        Morreu na madrugada desta sexta-feira (16), no Recife, a ex-deputada  e ex-primeira dama de Garanhuns, Aurora Cristina. Durante todo o dia de ontem circularam na cidade e região notícias de sua morte, o que levou seu marido, o médico e ex-prefeito Silvino Andrade Duarte, a emitir nota falando sobre o momento difícil da esposa e pedindo orações pela mesma.

Na madrugada de hoje, porém, o próprio Dr. Silvino, através de outra nota, comunicou a todos o falecimento da esposa. Na nota, Silvino diz que a esposa “estava internada lutando contra uma doença cruel, um câncer descoberto no ano passado”.

Aurora Cristina é natural de Arcoverde na porta do Sertão pernambucano, mas veio ainda nova morar em Garanhuns, onde estudou, casou e criou os filhos. A ex-deputada nasceu no dia 1º de dezembro de 1954. Estava, portanto com 60 anos e completaria idade nova daqui a um mês e 15 dias. Esteve ao lado do esposo, Silvino Andrade Duarte, em todos os momentos de sua vida, seja como médico ou político.

Teve seu nome cotado para disputar a prefeitura de Garanhuns em 2012. Aliás, chegou a ter seu nome lançado por Silvino numa entrevista a Rádio Marano. Mas terminou ele mesmo participando da disputa, renunciando no final da campanha para apoiar Izaías Régis contra Zé da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário