Antes
de prestigiarem a programação do Polo Multicultural, Zeca e Raquel concederam
entrevista coletiva para fazer um balanço dos festejos juninos, destacando o
sucesso da edição 2026, o impacto econômico da festa e os investimentos do
Governo do Estado em infraestrutura, saúde, turismo e mobilidade para Arcoverde
e todo o Sertão.
O
prefeito ressaltou que o São João de Arcoverde chega à reta final consolidado
como um dos maiores eventos juninos do Brasil.
"O São João de Arcoverde já é um sucesso
consolidado. Estamos no 15º dia de festa e nem a chuva afastou o público.
Recebemos turistas de diversas cidades de Pernambuco e de vários estados
brasileiros. Nossa maior satisfação é saber que Arcoverde foi reconhecida como
o São João mais seguro do Nordeste, destaque inclusive em emissoras nacionais.
Quando recebemos visitantes, queremos oferecer uma festa bonita, organizada e
segura. Isso nos enche de orgulho", afirmou.
Zeca
também fez questão de reconhecer o apoio do Governo de Pernambuco para a
realização do evento.
"Nada disso aconteceria sem a parceria da
governadora Raquel Lyra e de toda a sua equipe. O Governo do Estado tem sido
fundamental para fortalecer o nosso São João e para garantir investimentos
importantes em Arcoverde. Recebê-la aqui, na reta final da festa, ao lado da
vice-governadora Priscila Krause e do senador Fernando Dueire, reforça essa
parceria que tem gerado resultados para a nossa população", destacou.
Durante
a coletiva, Raquel Lyra afirmou que Arcoverde já se consolidou como um dos
principais polos turísticos do interior pernambucano e ressaltou que o
fortalecimento do turismo depende diretamente dos investimentos estruturadores
realizados pelo Estado.
"Arcoverde já é um polo permanente do turismo. Pela
localização estratégica, pela cultura, pela gastronomia e pela hospitalidade da
sua gente, a cidade tem vocação para receber visitantes durante todo o ano. Mas
um lugar só é bom para visitar quando também é bom para viver. Por isso estamos
investindo em estradas, abastecimento de água, saúde, segurança e
infraestrutura para criar as condições necessárias para que o turismo continue
crescendo",
afirmou.
A
governadora lembrou que o Governo de Pernambuco está executando um amplo
programa de investimentos no interior, incluindo a duplicação da BR-232, novas
creches, melhorias na rede de saúde e obras viárias em diversas regiões do
Estado.
Em
relação a Arcoverde, Raquel confirmou que a nova creche estadual está concluída
e deverá ser entregue nos próximos dias, ampliando a oferta de vagas na
educação infantil.
Ela
também destacou que sua gestão tem priorizado ações concretas em vez de debates
eleitorais.
"Nossa prioridade é trabalhar. As pessoas precisam
de estradas, água, saúde, educação e segurança. É isso que transforma a vida da
população. Estamos colocando recursos onde eles realmente fazem diferença para
quem vive no interior de Pernambuco", afirmou.
A
presença da governadora na penúltima noite do São João reforçou a integração
entre o prefeito Zeca e a governadora Raquel Lyra e consolidou o evento como
uma das maiores vitrines culturais e turísticas de Pernambuco, reunindo
milhares de pessoas, movimentando a economia local e fortalecendo a imagem de
Arcoverde como referência nos festejos juninos do Nordeste.
👉 Acompanhe
mais notícias e curta nossas redes sociais:


Nenhum comentário:
Postar um comentário