domingo, 28 de junho de 2026

Zeca recebe Raquel Lyra na 15ª noite do São João de Arcoverde e reforça parceria por novos investimentos

               O prefeito Zeca Cavalcanti recebeu, na noite deste sábado (27), a governadora Raquel Lyra durante a 15ª noite do São João de Arcoverde. A agenda contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, do vice-prefeito Siqueirinha, da vice-governadora Priscila Krause, do senador Fernando Dueire, além de prefeitos, vereadores, secretários estaduais e municipais e lideranças políticas.

Antes de prestigiarem a programação do Polo Multicultural, Zeca e Raquel concederam entrevista coletiva para fazer um balanço dos festejos juninos, destacando o sucesso da edição 2026, o impacto econômico da festa e os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura, saúde, turismo e mobilidade para Arcoverde e todo o Sertão.

O prefeito ressaltou que o São João de Arcoverde chega à reta final consolidado como um dos maiores eventos juninos do Brasil.

"O São João de Arcoverde já é um sucesso consolidado. Estamos no 15º dia de festa e nem a chuva afastou o público. Recebemos turistas de diversas cidades de Pernambuco e de vários estados brasileiros. Nossa maior satisfação é saber que Arcoverde foi reconhecida como o São João mais seguro do Nordeste, destaque inclusive em emissoras nacionais. Quando recebemos visitantes, queremos oferecer uma festa bonita, organizada e segura. Isso nos enche de orgulho", afirmou.

Zeca também fez questão de reconhecer o apoio do Governo de Pernambuco para a realização do evento.

"Nada disso aconteceria sem a parceria da governadora Raquel Lyra e de toda a sua equipe. O Governo do Estado tem sido fundamental para fortalecer o nosso São João e para garantir investimentos importantes em Arcoverde. Recebê-la aqui, na reta final da festa, ao lado da vice-governadora Priscila Krause e do senador Fernando Dueire, reforça essa parceria que tem gerado resultados para a nossa população", destacou.

Durante a coletiva, Raquel Lyra afirmou que Arcoverde já se consolidou como um dos principais polos turísticos do interior pernambucano e ressaltou que o fortalecimento do turismo depende diretamente dos investimentos estruturadores realizados pelo Estado.

"Arcoverde já é um polo permanente do turismo. Pela localização estratégica, pela cultura, pela gastronomia e pela hospitalidade da sua gente, a cidade tem vocação para receber visitantes durante todo o ano. Mas um lugar só é bom para visitar quando também é bom para viver. Por isso estamos investindo em estradas, abastecimento de água, saúde, segurança e infraestrutura para criar as condições necessárias para que o turismo continue crescendo", afirmou.

A governadora lembrou que o Governo de Pernambuco está executando um amplo programa de investimentos no interior, incluindo a duplicação da BR-232, novas creches, melhorias na rede de saúde e obras viárias em diversas regiões do Estado.

Em relação a Arcoverde, Raquel confirmou que a nova creche estadual está concluída e deverá ser entregue nos próximos dias, ampliando a oferta de vagas na educação infantil.

Ela também destacou que sua gestão tem priorizado ações concretas em vez de debates eleitorais.

"Nossa prioridade é trabalhar. As pessoas precisam de estradas, água, saúde, educação e segurança. É isso que transforma a vida da população. Estamos colocando recursos onde eles realmente fazem diferença para quem vive no interior de Pernambuco", afirmou.

A presença da governadora na penúltima noite do São João reforçou a integração entre o prefeito Zeca e a governadora Raquel Lyra e consolidou o evento como uma das maiores vitrines culturais e turísticas de Pernambuco, reunindo milhares de pessoas, movimentando a economia local e fortalecendo a imagem de Arcoverde como referência nos festejos juninos do Nordeste.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário