quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Em Tupanatinga, Dr. Diego declara apoio a João Campos e reforça apoio a Bruno Marques para a Alepe

              A pré-candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao Governo de Pernambuco segue avançando pelo interior do estado e ganhou, nos últimos dias, mais um reforço político considerado estratégico no Agreste Meridional. Trata-se do apoio de Dr. Diego, liderança de Tupanatinga que disputou a Prefeitura do município nas eleições de 2024 e obteve uma votação expressiva, consolidando-se como um dos principais nomes da oposição local.

“João Campos é exemplo de juventude, preparo e compromisso com a boa política. Uma gestão moderna, dinâmica e que mostra que é possível governar com inovação, diálogo e resultados. Momento de troca de experiências, aprendizado e inspiração para seguir trabalhando cada vez mais pela nossa gente”, disse Diego.

O gesto político fortalece a presença de João Campos em uma região que concentra o segundo maior eleitorado de Pernambuco e amplia sua capilaridade em municípios-chave do Agreste. Além de declarar apoio ao prefeito do Recife, Dr. Diego também confirmou alinhamento ao projeto político do jovem médico Bruno Marques, pré-candidato a deputado estadual e filho do prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, reforçando um bloco político que aposta na renovação e no diálogo regional, ampliando sua presença no Agreste pernambucano.

Com mais essa adesão, João Campos consolida um discurso de unidade política, atraindo lideranças de diferentes correntes partidárias e regiões do estado. O movimento tem sido marcado por declarações públicas de apoio de prefeitos, ex-prefeitos, candidatos e lideranças influentes, inclusive de gestores ligados a partidos que integram a base da governadora Raquel Lyra, evidenciando o caráter plural da construção política em torno do socialista.

Entre os apoios recentes a João estão os prefeitos Thiago de Miel (PSD), de Xexéu, e Rivanda Freire (PSD), de Jupi. No Agreste, o prefeito de Pedra, Júnior Vaz (PV), foi um dos primeiros a abrir oficialmente o ano eleitoral ao declarar apoio a João Campos. Já em Buíque, o ex-candidato a prefeito Jobson Camelo também anunciou adesão ao projeto do socialista.

O avanço da pré-candidatura no interior pernambucano inclui ainda prefeitos como Evilásio Mateus (PDT), de Araripina; Eduardo Lira (União Brasil), de Cupira; Alex Robevan (PV), de Santa Maria do Cambucá; e Cachoeira (Avante), de Santa Cruz. O grupo é reforçado por ex-prefeitos de forte influência política, a exemplo de Chico Siqueira (Ipubi), Antônio Cassiano e Edberto Quental (Condado), Eliane Soares (Santa Cruz), Josimara Cavalcanti (Dormentes) e Ricardo Ramos (Ouricuri).

Também integram esse arco de alianças lideranças da oposição em Buíque e a ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, ampliando o alcance do projeto político liderado por João Campos e consolidando sua pré-candidatura como uma das mais articuladas rumo às eleições estaduais. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário