quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

TRE-PE confirma inelegibilidade do Delegado Rossine após trânsito em julgado de decisão

              O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) emitiu, nesta quarta-feira (3), o certificado de trânsito em julgado da decisão que declarou inelegível o Delegado Rossine e outros investigados no processo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Com o trânsito em julgado, não há mais possibilidade de recurso, tornando a decisão definitiva e de aplicação imediata.

Com isso, Rossine está oficialmente impedido de disputar eleições pelos próximos oito anos. A decisão de segunda instância manteve integralmente a sentença que também tornou inelegíveis José Alexandre (TV Pesqueira/Jaff Mix), Cleiton Mendonça (“Direita Pesqueira”) e Francisco Damião, conhecido como Chico Lopes (“Pesqueira Nua e Crua”).

De acordo com o TRE-PE, o grupo montou uma estrutura de desinformação envolvendo perfis falsos, uso de deepfakes, lives difamatórias, propaganda irregular e showmício disfarçado. Os réus ainda descumpriram determinações judiciais de remoção de conteúdo, acumulando R$ 65 mil em multas. Também foi comprovado o repasse de R$ 48 mil à TV Pesqueira sem prestação de contas, conforme revelado pelo Blog do Elielson (CBN Recife).

Receba as notícias da Folha das Cidades no WhatsApp

No processo, o Ministério Público Eleitoral destacou que as práticas “ultrapassaram o debate democrático” e comprometeram a legitimidade da disputa eleitoral. A sentença reafirma que “vencer com mentiras não será tolerado”. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário