quarta-feira, 16 de julho de 2025

João Campos intensifica agenda no interior e reforça alianças rumo a 2026

                      Entre um voo para Brasília e outro para São Paulo, o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, mal pousou na capital pernambucana e já tem novo destino traçado: o interior do Estado. Com o olhar voltado para 2026 e cotado como nome forte à sucessão estadual, João acelera o passo e, até o próximo domingo, mergulha numa maratona política por municípios do Agreste e do Sertão pernambucano.

A primeira parada será nesta quinta-feira (17) em Brejão, onde o prefeito do Recife se encontrará com lideranças da região. O anfitrião da vez é Sandoval Cadengue, ex-prefeito do município e aliado histórico da família Campos — compadre e amigo pessoal de Eduardo Campos (1965-2014). O grupo Cadengue ainda sustenta influência local: Beta Cadengue, filha de Sandoval, reelegeu-se prefeita em 2020 e atualmente ocupa o cargo de secretária da Mulher em Garanhuns, para onde João Campos segue logo em seguida.

Em Garanhuns, Campos entra em clima de Festival de Inverno (FIG), uma das maiores vitrines culturais do estado, mas sem esquecer da política. Vai estar ao lado dos aliados Sivaldo Albino, prefeito da cidade, e do deputado estadual Cayo Albino — ambos do PSB. O encontro no FIG sela mais uma etapa do giro pelo Agreste, ao som de César Menotti e Fabiano e Bruno e Marrone, que animam a noite no palco Mestre Dominguinhos.

Na manhã da sexta (18), o clima muda de festa para formalidade: João participa de um ato institucional na sede da prefeitura de Garanhuns, onde assina um acordo de cooperação com o município, ao lado do prefeito Sivaldo Albino. Em tempos de articulação, até documentos viram palanque.

No sábado (19), o PSB ganha tração no Sertão. João desembarca em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, para receber o Título de Cidadão Petrolandense, honraria aprovada por ampla maioria da Câmara Municipal a pedido do presidente da Casa, vereador Dedé de França (PSD). Após a cerimônia, almoça com o prefeito Fabiano Marques (Republicanos), o pré-candidato a deputado estadual e filho de Fabiano, Bruno Marques, e lideranças locais — momento estratégico para estreitar laços políticos.

De lá, segue para Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, onde participa da Exposerra 2025, tradicional feira de indústria e comércio da região, no Armazém Social do Sesc. Antes, reúne-se com a prefeita Márcia Conrado (PT). Embora de partidos diferentes, os dois já protagonizaram gestos de aproximação, como no Congresso Regional do PSB, em março passado. O momento é de diálogo e, como muitos já antecipam, de possíveis composições.

A jornada sertaneja de João Campos termina no domingo (20), em Serrita, Sertão Central, onde ele participa da 55ª Festa de Vaquejada de Jacó, no Parque João Câncio. A festa popular reúne milhares de pessoas e lideranças de toda a região. Mas, nesse caso, o palanque está dividido: o prefeito local, Aleudo Benedito (MDB), é aliado da governadora Raquel Lyra, adversária natural de João em 2026.

O roteiro mostra que João Campos está em campo. Não apenas em busca de votos, mas de alianças. Com a marca da família e o capital político herdado, o prefeito do Recife avança pelas estradas de Pernambuco com uma missão clara: fazer o PSB pulsar forte até as urnas. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário