segunda-feira, 30 de junho de 2025

Petrolândia: Fabiano inaugura primeira etapa do Cinturão Verde ao lado do ministro Silvio Costa Filho e Bruno Marques

               A cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, viveu neste domingo (29) um dos momentos mais simbólicos da sua trajetória recente. Em uma solenidade marcada por emoção, homenagens e compromissos com o futuro, foi inaugurada a primeira etapa do Cinturão Verde, considerada a maior obra de infraestrutura da história do município.

A cerimônia contou com a presença do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, recepcionado pelo prefeito Fabiano Marques (Republicanos), ao lado do vice-prefeito Rogério Novaes, do Conselhieiro do TCE, Rodrigo Novaes; de vereadores, lideranças políticas; do pré-candidato a deputado estadual, Bruno Marques e do pré-candidato a deputado federal Carlos Costa.

“Hoje, realizamos um sonho coletivo. O Cinturão Verde é um divisor de águas para Petrolândia, com mais de R$ 30 milhões aplicados em asfalto, mobilidade e dignidade para o nosso povo. Uma obra que honra o legado de quem acredita no potencial do Sertão”, afirmou emocionado o prefeito Fabiano, que também destacou o apoio do ministro e de Carlos Costa, responsável por viabilizar a engenharia do projeto.

A nova rodovia municipal foi batizada como Rodovia Vital Cavalcante Novaes, em homenagem ao pai do ex-deputado estadual Rodrigo Novaes, presente à solenidade, figura importante para o desenvolvimento político e social da região. A escolha do nome da via representa o reconhecimento ao legado de Vital Novaes na construção de um Sertão mais estruturado e progressista.

“Vital representou a esperança e o compromisso com o povo sertanejo. Dar seu nome à principal obra de infraestrutura da cidade é eternizar sua luta em favor do nosso desenvolvimento”, destacou Fabiano.

Durante a inauguração, o ministro Silvio Costa Filho destacou o impacto econômico e social do Cinturão Verde para o escoamento da produção agrícola, sobretudo a agricultura familiar, base da economia em Petrolândia e arredores.

“Essa é uma obra estruturadora para o Sertão. Vai melhorar a logística da produção rural, criar oportunidades de renda e ampliar o acesso de comunidades isoladas à cidade. Estou muito feliz em contribuir com esse avanço e já nos comprometemos com a segunda etapa da obra”, afirmou Silvio.

O ministro também recebeu o Título de Cidadão Honorário de Petrolândia, entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dedé de França, em reconhecimento ao seu papel no destravamento de recursos e projetos para o município.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também foi agraciado com o título de cidadão petrolandense pela Câmara, mas não pôde comparecer. Em vídeo exibido durante a solenidade, João agradeceu ao povo de Petrolândia pela homenagem e parabenizou o prefeito Fabiano Marques pelo trabalho em prol da população.

“Petrolândia tem mostrado como a boa política pode fazer a diferença. Fabiano é um prefeito comprometido com o social, com o desenvolvimento e com a inclusão. Sigo parceiro desse projeto que transforma o Sertão de Pernambuco”, disse Campos. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário