sexta-feira, 2 de maio de 2025

Carlos Lupi pede demissão do Ministério da Previdência; Wolney Queiroz assume o cargo

            O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), pediu demissão nesta sexta-feira (2) após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A saída ocorre em meio à crise provocada por denúncias de descontos indevidos em benefícios do INSS, alvo da Operação Sem Desconto, realizada pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União.

Com a saída de Lupi, Lula promove a 11ª troca de comando na Esplanada dos Ministérios desde o início de seu governo, em 2023.

Lupi e seu então secretário-executivo, Wolney Queiroz — que agora assume o ministério — participaram de uma reunião do Conselho Nacional da Previdência Social em 2023, quando foram alertados sobre fraudes no sistema. As primeiras medidas para conter o esquema só começaram quase um ano depois.

A pressão por sua saída aumentou após uma pesquisa da AtlasIntel, divulgada na última quinta-feira (1º), apontar que 85,3% dos brasileiros defendiam sua demissão.

Wolney Queiroz, ex-deputado federal e atual número dois da pasta, assume o comando do Ministério da Previdência com a missão de recuperar a credibilidade da gestão e intensificar o combate às fraudes no INSS. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário