quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Germana Laureano é reconduzida à Diretoria Adjunta da AMPCON

              A procuradora do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Germana Laureano, foi reconduzida nesta quarta-feira (19) ao cargo de Diretora Adjunta da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON). A cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2025/2026 ocorreu no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF).

O evento também marcou a Posse Conjunta da AMPCON e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC). Na ocasião, foram reconduzidos aos seus cargos a presidente do CNPGC, Cristina Machado Costa e Silva, procuradora-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCU, e Marcílio Barenco, procurador-geral do MPC de Minas Gerais. Além disso, Barenco assumiu a presidência da AMPCON e a vice-presidência/diretoria da Região Sudeste do CNPGC.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), conselheiro Carlos Neves, além do procurador-geral do MPC-PE, Ricardo Alexandre.

A AMPCON é a entidade responsável por representar os Procuradores de Contas em todo o país, promovendo ações voltadas para o fortalecimento do controle externo e da fiscalização da gestão pública. A continuidade de Germana Laureano na diretoria reforça sua atuação e compromisso com a transparência e a boa governança. 

👉 Acompanhe mais notícias em nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário