quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Novo chefe da comunicação de Lula começa a definir trocas

               O futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, já começou a definir as trocas que fará na estrutura e busca nomes da equipe do prefeito do Recife, João Campos, para trabalhar no Palácio do Planalto.

A comunicação do mandatário é considerada uma referência pelo entorno do publicitário, escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para substituir Paulo Pimenta.

Com 2,8 milhões de seguidores no Instagram e 898 mil no TikTok, Campos adota linguagem popular, faz coreografias de danças e viu publicações sobre anúncios de investimentos na capital pernambucana viralizarem — o prefeito usa óculos juliet, febre entre os jovens, em uma série de posts.

As redes sociais foram também um dos principais pilares da estratégia do pernambucano para vencer a disputa municipal de 2024 com 78% dos votos.

Um dos principais desafios de Sidônio é tornar a atuação da comunicação mais dinâmica nas redes sociais e com força suficiente para fazer disputa de narrativa do governo contra a oposição.

Uma preocupação central de Lula é se posicionar melhor nas plataformas digitais diante do diagnóstico de que está perdendo a batalha para a direita.

— É importante que na gestão não seja analógica e se comunique com as pessoas. Na área de saúde, é importante que as pessoas saibam onde vacinar. Isso é uma forma de comunicação que muitas vezes não sai da Secom, sai de um aplicativo — disse Sidônio na terça-feira ao lado de Paulo Pimenta, após anúncio da troca no Palácio do Planalto.

Com experiência no comando de campanhas petistas na Bahia, o marqueteiro é descrito por aliados como alguém com talento para formar boas equipes. Foto: Ricardo Stuckert/PR

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRA

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário