A comunicação do mandatário
é considerada uma referência pelo entorno do publicitário, escolhido pelo
presidente Luiz Inácio Lula da Silva para substituir Paulo Pimenta.
Com 2,8 milhões de
seguidores no Instagram e 898 mil no TikTok, Campos adota linguagem
popular, faz coreografias de danças e viu publicações sobre anúncios de
investimentos na capital pernambucana viralizarem — o prefeito usa óculos
juliet, febre entre os jovens, em uma série de posts.
As redes sociais foram
também um dos principais pilares da estratégia do pernambucano para vencer
a disputa municipal de 2024 com 78% dos votos.
Um dos principais desafios
de Sidônio é tornar a atuação da comunicação mais dinâmica nas redes sociais e
com força suficiente para fazer disputa de narrativa do governo contra a
oposição.
Uma preocupação central de
Lula é se posicionar melhor nas plataformas digitais diante do diagnóstico de
que está perdendo a batalha para a direita.
— É importante que na gestão
não seja analógica e se comunique com as pessoas. Na área de saúde, é
importante que as pessoas saibam onde vacinar. Isso é uma forma de comunicação
que muitas vezes não sai da Secom, sai de um aplicativo — disse Sidônio na
terça-feira ao lado de Paulo Pimenta, após anúncio da troca no Palácio do
Planalto.
Com experiência no comando de campanhas petistas na Bahia, o marqueteiro é descrito por aliados como alguém com talento para formar boas equipes. Foto: Ricardo Stuckert/PR
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