quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Transição de Zeca nega acordo de pagamento de salários do governo Wellington

            Matéria veiculada no sitePortal do Sertão sobre atraso de aluguel de um galpão no Corredor, levando o proprietário a interditar o local, e sobre a possibilidade de pagamento de salários de dezembro pelo futuro governo (Zeca), levou a emissão de duas notas de esclarecimento. A primeira da Secretaria de Finanças da prefeitura, negando haver atraso de aluguel. A segunda da equipe do futuro prefeito, negando que exista acordo para pagar salários do atual governo.

Na nota enviada pela prefeitura, a secretaria de Finanças esclarece que o fato de um veículo estar impedindo a entrada do imóvel não seria por falta de pagamento, mas sim porque “proprietário do referido imóvel, que é alugado, tomou a iniciativa de solicitar a devolução do espaço, agindo por conta própria e sem aguardar o prazo de aviso prévio estipulado”.

Sobre a questão de salários atrasados e pagamento de salários de dezembro pelo próximo prefeito, a equipe de transição disse em nota que não há nenhum acordo entre o prefeito eleito, Zeca Cavalcanti, e o atual gestor, Wellington Maciel, para quitação dos salários deste mês somente em janeiro de 2025.

“...Não há nenhuma tratativa entre a Comissão de Transição e a atual gestão, no sentido do adiamento de pagamentos de vencimentos, remunerações e salários de dezembro de 2024 para janeiro de 2025”, afirma a nota, ressaltando de que “todas as obrigações pelo pagamento dos salários do mês de dezembro de 2024 cabem, exclusivamente, à gestão em curso na Prefeitura de Arcoverde”.

A nota encerra afirmando que são inverídicas as informações que envolveriam a Comissão de Transição em acordos de adiamentos de salários ou remunerações de servidores. A comissão é formada pelo advogado Pedro Melchior de Melo Barros, Jucineide Melo, Miguelito Rodrigues Junior e Cézar Augusto Rodrigues.

Confira a nota da equipe do prefeito eleito na íntegra: 

A Comissão de Transição do prefeito eleito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, em respeito aos servidores públicos municipais e à população, esclarece que o processo de transição segue em continuidade e dentro da plena normalidade.

Entretanto, não há nenhuma tratativa entre a Comissão de Transição e a atual gestão, no sentido do adiamento de pagamentos de vencimentos, remunerações e salários de dezembro de 2024 para janeiro de 2025.

Dentro dos princípios da Legalidade e Moralidade Administrativa e da Lei de Responsabilidade Fiscal, todas as obrigações pelo pagamento dos salários do mês de dezembro de 2024 cabem, exclusivamente, à gestão em curso na Prefeitura de Arcoverde.

Não são, portanto, verídicas quaisquer informações envolvendo a Comissão de Transição em supostas e infundadas tratativas de adiamentos de salários ou qualquer tipo de remuneração dos servidores.

Arcoverde, 04 de Dezembro de 2024

Comissão de Transição do Prefeito Eleito de Arcoverde

Pedro Melchior de Melo Barros

Jucineide Melo

Miguelito Rodrigues Junior

Cézar Augusto Rodrigues

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRA

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário