sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Serviços de manutenção provocaram falta de água em Arcoverde

                A Compesa informou por meio de nota a situação da distribuição de água em toda a rede do município de Arcoverde. Segundo a companhia, a área central da cidade e o bairro do São Miguel seguem recebendo água diariamente, sem rodízio. Nas demais localidades, a falta de água cobrada pelos moradores foi ocasionada por serviços de manutenção emergencial nos sistemas produtores do Moxotó e do Riacho do Pau.

Na nota, a Compesa ressalta que esses dois sistemas são responsáveis pelo fornecimento de 270 litros de água por segundo e que as intervenções foram concluídas e a distribuição de água foi retomada na última terça-feira (19), porém, a normalização do fornecimento está ocorrendo de forma gradual, seguindo o calendário vigente nas áreas que ainda estão em rodízio.

Sobre os sistemas de abastecimento de água na cidade, a companhia destaca que a melhoria foi possível graças à segurança hídrica alcançada com a interligação das águas da Transposição do Rio São Francisco à Adutora do Moxotó, ocorrida em 2018, que garante produção suficiente para atender posteriormente toda a cidade com água todos os dias.

Com o objetivo de garantir a água nas casas de todos os arcoverdenses, a Compesa destaca que está executando uma obra para modernização da rede de distribuição, implantando novas tubulações com material mais resistente e de maior diâmetro nos bairros que ainda possuem calendário de abastecimento, que é, em média, de quatro dias e sete dias sem. A expectativa é finalizar as intervenções em fevereiro de 2026, com um investimento de R$ 19 milhões. Serão beneficiadas 70 mil pessoas em todos os bairros.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRA

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário