A Prefeitura de São José do
Egito, no Sertão do Pajeú, realizou quase R$ 4 milhões em compras de materiais
de expediente, limpeza e merenda escolar ao longo de 11 meses, todas sem
processo licitatório. Os valores foram pagos a apenas três fornecedores,
levantando suspeitas sobre a prática.
Nos primeiros seis meses de
2024, a empresa Pajeú Nordeste recebeu R$ 1.150.000,00 dos cofres públicos. Já
nos três meses que antecederam as eleições, a empresa Expedito Romário,
localizada no Sítio Lagoinha, em Brejinho, vendeu quase R$ 2 milhões.
Após o período eleitoral, a
empresa Rodolfo Silva Bezerra, com sede em Tabira, movimentou R$ 850.000,00.
Foram 24 empenhos para fornecimento de material de expediente e limpeza entre
16 de setembro e 25 de outubro.
As compras foram realizadas por meio das secretarias de Saúde, Ação Social e Educação, sob responsabilidade de Paulo Juca, Isabele Valadares e Selma Leite, respectivamente, com aval do prefeito Evandro Valadares.
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