segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Festival Frevo Sertão 2024 premia os melhores do interior de Pernambuco

              No último dia 19 de outubro, Arcoverde se tornou palco da grande final do Festival Frevo Sertão 2024, o único festival do gênero realizado em Pernambuco neste ano. O evento, que ocorreu no SESC Arcoverde, reuniu um público de 500 pessoas, celebrando o frevo com muita animação, fantasias carnavalescas e acessibilidade.

O festival foi marcado por apresentações vibrantes, homenagens, e a seleção dos grandes vencedores entre as 12 canções finalistas, além dos melhores intérpretes e passistas.

O concurso, idealizado em homenagem ao saudoso Maestro Josias Lima e ao Maestro Beto da Oara, recebeu 70 inscrições vindas de 17 cidades do Agreste e Sertão pernambucano, nas categorias Frevo Canção, Frevo de Bloco e Frevo de Rua. A seleção dos vencedores foi feita por uma comissão de jurados renomados, incluindo Getúlio Cavalcanti, Nena Queiroga, Josildo Sá, Sevy Nascimento e Niraldo Melo, que elogiaram a alta qualidade das composições apresentadas.

Além da premiação em dinheiro, as 12 músicas finalistas serão reunidas em um álbum a ser lançado até o final do ano nas principais plataformas de streaming, com apresentações previstas em escolas públicas de Arcoverde. O objetivo do Festival é reconectar o frevo ao interior de Pernambuco, resgatando a importância cultural na região.

“Essa primeira edição do Festival foi um verdadeiro dia de reinado do frevo no Portal do Sertão. Foi emocionante testemunhar a calorosa recepção do público e a grande adesão dos artistas. Temos certeza de que este é apenas o começo, um marco inicial que abrirá as portas para muitos outros festivais no futuro.”, finaliza o diretor do COCAR, Draiton Moraes.

O Festival Frevo Sertão foi promovido pelo COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde, com apoio do Funcultura, SESC Arcoverde, Prefeitura de Arcoverde e parceiros locais.

Vencedores do Festival Frevo Sertão 2024:

Concurso Musical

1° Lugar: "Frevaliá" – Felipe Morais (Arcoverde)

2° Lugar: "O Encontro de Gonzagão e Capiba no Carnaval de Arcoverde" – Henrique Brandão (Serra Talhada)

3° Lugar: "Frevo Sertanejo" – Reginaldo Siqueira (Sertânia)

Melhor Intérprete Cantor(a): Sílvia Regina (Arcoverde)

Melhor Intérprete Instrumentista: Orlandinho Melo (Arcoverde)

Concurso de Passistas

1° Lugar: Everton Leão (Afogados da Ingazeira)

2° Lugar: Gil do Passo (Serra Talhada)

3° Lugar: Samuel Guerra (Arcoverde)

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRA

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário