terça-feira, 11 de junho de 2024

Ângelo doa terreno para novo campus da UFPE em Sertânia

               Pernambuco terá mais um campus da UFPE. O presidente Lula anunciou, na manhã desta segunda (10), que o município de Sertânia vai abrigar o novo campus. A iniciativa contou com a articulação da senadora Teresa Leitão junto ao governo federal e o terreno foi oficialmente doado nesta terça (11) pelo prefeito Ângelo Ferreira (PSB).

“É uma grande conquista! Tive o prazer de entregar ao ministro Camilo Santana, da Educação, o ofício requerendo a instalação desse campus da UFPE em Sertânia”, lembrou Teresa Leitão, em entrevista à Rádio Sertânia. “É uma política de interiorização do ensino superior firmada desde o primeiro governo do presidente Lula, e que agora volta com força total!”.

A parlamentar explicou que o pleito partiu de um coletivo de professores: Edvânia Torres, Álvaro Góes, Janilton Ferreira, Maria do Carmo Martins Sobral, Antônio Siqueira, João Henrique Lúcio, Valter Fabiano dos Santos Feitosa e Mariana Albuquerque. Em agosto passado, o grupo pediu a interlocução da senadora junto ao governo federal para conseguir o campus. A articulação teve apoio fundamental do reitor Alfredo Gomes, do prefeito Ângelo Ferreira, e também do senador Humberto Costa. 

Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Ângelo Ferreira (PSB) sancionou a lei 1.837/2024 que autoriza a doação de terreno à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para instalação de um Campus em nosso município. O terreno com mais de 12 hectares, objeto desta lei, está localizado em uma área vizinha à Vila do Ferro Velho.

“A doação foi aprovada pela Câmara Municipal e é muito gratificante saber que os nossos jovens terão a possibilidade de cursar o Ensino Superior em Sertânia, após a construção desse Campus. A UFPE vai trazer geração de empregos e desenvolvimento amplo em vários aspectos: educacional, social e econômico, o que será um importante marco para o nosso município. Uma grande vitória do povo de Sertânia”, disse Ângelo.

Além da disponibilidade de cursos de ensino superior para a população da região, a iniciativa gera empregos. Haverá vagas na construção civil, mas também se cria uma estrutura de empreendedorismo para atender à nova demanda. E ainda, cada unidade nova vai necessitar de 388 servidores, o que implica na realização de novos concursos públicos. Do Mundo na Política

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário