segunda-feira, 29 de abril de 2024

Blogueiro se defende justificando ação contra festa de Itaíba

"Em fase do Portal Folha das Cidades que no dia 10 de abril, publicou em seu site, matéria intitulada “Denúncia do blogueiro Adriel pode levar a suspensão da Festa de Emancipação de Itaíba”.

Ao contrário do que afirma a matéria publicada por este portal intitulada “Denúncia do blogueiro Adriel pode levar a suspensão da Festa de Emancipação de Itaíba”. Adriel Gael vem a público afirma que sua intenção não é prejudicar a realização da festa de emancipação política de Itaíba, muito pelo contrário, o denunciante usou do sagrado direito de petição previsto na Constituição Federal, e procurou os órgãos competentes para denunciar as irregularidades e arbitrariedades cometidas pela Prefeita Regina da Cunha em Itaíba.  

A gestora do município parece brincar de governar, pois ao mesmo tempo que edita um decreto colocando a cidade em estado de calamidade hídrica, que fazer uma festividade gastando milhões de reais, quando esses valores deveriam serem usados para abastecer as casas do povo itatibense, tendo em vista que 70% da nossa população vive na zona rural do município. 

Diferentemente do que afirma a reportagem, não nenhum outro município em estado de calamidade hídrica em todo Estado de Pernambuco, o decreto baixado pela prefeita trata-se de um documento que não se sustenta na realidade fática, uma vez que nos meses de janeiro, fevereiro e março, segundo a APAC e o IPA, choveu mais do que esperado em Itaíba. Nossos reservatórios estão totalmente cheios, como a barragem da Barra Verde, a Cisagro e a Pororoca. 

No mais, há precedentes ocorridos na cidade de Campo Alegre de Lourdes (BA), que em estado de calamidade hídrica contratou um show do cantor Gusttavo Lima, por 1,3 milhão, e após denúncias ao Ministério Público de Contas, ao Ministério Público do Estado da Bahia, teve que ser cancelado. 

Se a prefeita de Itaíba Maria Regina da Cunha brinca de governar, nós não brincamos de fazer denúncia, e se existe um culpado, caso a festa de emancipação política do município seja cancelada, esse culpado não se chama Adriel Gael, mas sim Maria Regina da Cunha". At.te, Adriel Gael 

Nota: A denúncia foi arquivada pelo Tribunal de Contas do Estado e a festa da emancipação foi realizada normalmente neste domingo (28), com shows da cantora Raphaela Santos e o cantor Xandy Avião. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário