segunda-feira, 15 de abril de 2024

Arcoverde fora dos projetos de habitação rural anunciados por Lula

                Apesar de utilizar Lula para fazer foto e se promover, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), segue sem demonstrar a liderança que os marqueteiros da Paraíba tentam vender. Diferente de dezenas de municípios pernambucanos, o município não conseguiu emplacar uma só casa no Programa Minha Casa, Minha Vida que selecionou 2.744 moradias nas modalidades rural e entidades.

O investimento previsto pelo Governo Lula é de R$ 11,6 bilhões e vai beneficiar mais de 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas, de comunidades tradicionais, como quilombolas e povos indígenas, famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia, com prioridade para grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família e moradores de locais de risco. O anúncio foi feito na quarta-feira (10) em cerimônia no Palácio do Planalto.

O total de unidades habitacionais selecionadas supera em mais de 140% a meta inicialmente proposta. A ampliação da meta considerou o grande volume de propostas submetidas, a meta do presidente Lula de contratar 2 milhões de novas moradias até 2026 e as possíveis dificuldades e contratempos que podem ocorrer na fase de contratação.

O prazo de contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados da data de publicação da portaria, podendo ser prorrogado de ofício pelo Ministério das Cidades. A expectativa é reduzir o déficit habitacional e oferecer mais dignidade às famílias residentes em áreas rurais. Arcoverde deu mais uma bola fora.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário