sábado, 23 de março de 2024

Venturosa: Eudes Tenório deixa o PL após 20 anos e assume o comando do PSD

                 De olho no próximo pleito, em outubro, o prefeito de Venturosa, Agreste de Pernambuco, Eudes Tenório, deixou o Partido Liberal – PL após 20 anos de militância e ser eleito por quatro vezes para o comando da prefeitura do município. Ele assumiu a presidência do Partido Social Democrático – PSD, que no estado é comandado pelo Ministro da Pesca, André de Paula.

A vice-presidência da legenda ficou Charles Bezerra. Antônio Miguel Barbosa é o novo Secretário Geral. Na tesouraria do PSD de Venturosa ficou a secretária de Finanças do município, Suzy Karla e como vogais Emerson Galindo e Gilvan Alves Tenório.

A mudança de Eudes acontece dias depois do vice-prefeito Ernandes Albuquerque assumir o comando do Partido Liberal em Venturosa. Odontologista de profissão, Eudes Tenório entrou na política no início dos anos 2000, sendo eleito pela primeira vez pelo PL em 2004 com 4.948 votos derrotando Albino que teve 4.188 votos naquele pleito.

Após sua primeira eleição, Eudes foi reeleito em 2008 pela mesma legenda com 6.182 votos contra 3.694 de Donizete do PTB. Já reeleito, apoiou a eleição de Ernandes em 2012 também pelo PL e retornou pela legenda liberal em 2016 e sendo reeleito em 2020.

Às vésperas do prazo final para filiações e do fim da janela partidária, Eudes Tenório finaliza um ciclo de quatro mandatos e tem sobre sua mesa a decisão de quem irá apoiar à sua sucessão. Na mesa o nome do primo, o engenheiro Kelvin Cavalcanti, e do vice-prefeito Ernandes Albuquerque, que abriu mão da reeleição em 2016 para apoiar o atual prefeito e passou a integrar sua chapa em 2020. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário