segunda-feira, 25 de março de 2024

Polícia Federal inaugura posto de emissão de passaportes em Petrolina

               A Polícia Federal em Pernambuco inaugura, nesta terça-feira (26), um posto de emissão de passaportes no Expresso Cidadão, localizado no River Shopping, no centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco. O posto, fruto de parceria com o governo estadual, terá a capacidade de 30 agendamentos por dia, com a estimativa de confecção de 650 passaportes mensais.

O horário de atendimento será de segunda a sexta, das 8 às 17h. Para emitir o documento, os interessados devem acessar o site da Polícia Federal (https://www.gov.br/pt br/servicos/obter-passaporte-comum-para-brasileiro), preencher um formulário online com seus dados pessoais, emitir uma Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la em qualquer agência bancária.

Depois de cumpridas essas etapas, está liberado o agendamento para a confecção do passaporte, também realizado no site da PF, quando o interessando deverá se dirigir ao posto de atendimento portando documento oficial com foto, comprovante de pagamento da GRU, número de protocolo, certificado de regularidade eleitoral e de serviço militar obrigatório (para homens até 45 anos). O e-mail de contato do posto de emissão de passaportes da PF em Petrolina é upas.ptn@pf.gov.br.

O prazo estimado para a confecção do passaporte é de seis a dez dias. 

Diariamente, passarão a ser disponibilizadas à população pernambucana mais de 400 vagas para atendimento, assim distribuídas: 370 agendamentos disponíveis no posto de passaportes da capital, situado no shopping Riomar, 30 na delegacia da PF em Caruaru e 10 na delegacia localizada em Salgueiro, além das 30 vagas no novo posto. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário