segunda-feira, 11 de março de 2024

Ernandes assume comando do PL em Venturosa

                O atual vice-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Venturosa, Ernandes Albuquerque, assumiu o comando do Partido Liberal – PL no município, consolidando seu nome como um dos principais na disputa do pleito de outubro próximo. Prefeito entre 2013 e 2016, quando saiu com quase 80% de aprovação, Ernandes liderou todas as pesquisas divulgadas até o final do ano passado.

“Estava filiado ao Partido Liberal desse o começo de 2021, quando tivemos nosso nome colocado para integrar a Comissão Provisória da na função de Secretário da legenda pela qual fomos prefeito por quatro anos. Agora, como presidente do PL em Venturosa nossa responsabilidade é ainda maior, porque temos que dar continuidade a um projeto político que vem transformando nosso município há 20 anos. Um trabalho que precisa de experiência e honestidade para seguir em frente”, afirmou Ernandes.

Além de Ernandes, compõe a nova comissão provisória do PL de Venturosa José Jonas Pacheco Vaz como primeiro vice-presidente, Roberto Cavalcanti na função de Secretário, José Almeida como Tesoureiro e Eliane Cavalcante, Francis Albuquerque e Marsílio Brasil como vogais.

Desde o ano de 2004, quando o atual prefeito Eudes Tenório foi eleito pela primeira vez, que o PL vem comandando a Prefeitura de Venturosa, chegando à marca em 2024 de 20 anos à frente do município, algo inédito na região.

Em 2004, Eudes venceu a eleição com 4.948 votos contra 4.188 votos de Albino que concorria pelo PTB. No pleito de 2008, Eudes Tenório foi reeleito pela primeira vez com 6.182 votos contra 3.694 votos de Donizete, que também concorreu pelo PTB.

Em 2012, Ernandes vence sua primeira eleição pelo PL obtendo 5.962 votos contra o candidato do PSD, Lemos que teve 4.457 votos. Em 2020, na chapa encabeçada pelo atual prefeito Eudes, Ernandes disputou a vice pelo PSD, que tem à frente o deputado estadual Joaquim Lira.

Apesar da alta aprovação em 2016 Ernandes abriu do seu direito de ser candidato para apoiar o terceiro mandato de Eudes, que foi eleito pelo PL à época com 6.889 votos contra 3.252 votos de Charles do PDT, sendo reeleito pela segunda vez em 2020, também com o PL, com 6.235 votos contra 5.287 votos de Adriano do Posto do Republicanos. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário