quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Raquel derruba mais um do governo: Joaquim Neto é exonerado da presidência do IPA

                A governadora Raquel Lyra (PSDB) decidiu por realizar uma mudança no comando do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Mais uma vítima da régua da governadora que não consegue se acertar. Joaquim Neto, que estava à frente do órgão desde o início da gestão de Raquel, será substituído por Ellen Viégas, ex-secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca. A alteração será publicada na edição desta quinta (29) do Diário Oficial do Estado.

No meio político a permanência de Joaquim Neto a frente do IPA já era vista como insustentável devido a uma série de queixas por parte de deputados estaduais. O Governo do Estado emitiu um informativo sobre a mudança no IPA, no entanto não informou o destino de Joaquim na administração estadual.

Ellen Karine Diniz Viégas é formada em Agronomia e possui mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP). A nova presidente do IPA é professora adjunta da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde também atuou, na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST/UFRPE), como vice-presidente da comissão de extensão entre 2017 e 2019, coordenadora do curso de graduação em agronomia (2019 a 2021) e diretora (2021 a 2023). Foi secretária de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco entre agosto de 2023 e fevereiro de 2024.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário