segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Prefeito de Campina Grande (PB) proíbe carnaval na cidade

              Numa decisão inédita no Brasil, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (UB), acaba de proibir o carnaval do município, a 128 km de João Pessoa (PB). Ele baixou portaria determinando que todos os eventos no período momesco sejam realizados apenas em locais privados, como clubes e condomínios.

Evangélico radical, Bruno Lima publicou o decreto por conta do Carnaval da Paz, uma programação especial que, inicialmente, reunia diversas religiões durante o período do carnaval na cidade, mas se tornou praticamente um evento evangélico.

O decreto assinado por Bruno Cunha Lima diz que os dias 08 (quinta-feira) a 13 (terça-feira) de fevereiro de 2024, “ficam reservados para a realização exclusiva de eventos ecumênicos relacionados ao Carnaval da Paz.

De acordo com o documento publicado no Semanário do município, os blocos poderão desfilar, apenas, antes ou depois das datas listadas. Ao todo, são 28 blocos, eventos particulares e alguns bois e troças impactados pela decisão.

Além dos pontos da cidade, também não poder ser realizado o desfile de blocos carnavalescos nas proximidades de shoppings, hospitais, clínicas, Batalhões de Polícia, Corpo de Bombeiros Militar, Centrais de Polícia, Delegacias de Polícia, terminais rodoviários, aeroporto, Batalhões do Exército e do Complexo Judiciário.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário