quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Eleições 2024: prefeitos debatem formação de chapas no Pajeú

               A entrada de 2024 atiçou a busca de definições sobre as chapas que vão concorrer no pleito de 06 de outubro próximo na região do Pajeú. Em três cidades, o assunto foi tema de entrevistas dos prefeitos de Itapetim (Adelmo Moura), Tuparetama (Sávio Torres) e Afogados da Ingazeira (Sandrinho Palmeira) aos jornalistas Magno Martins e Nill Junior.

Em Afogados, o prefeito Sandrinho (PSB), que vai para a reeleição, afirmou que deverá manter o nome do atual vice-prefeito Daniel Valadares, filho do ex-prefeito Totonho Valadares. “O que eu tenho colocado é que a gente junto, eu e Daniel temos uma aprovação média de 70%. E não governo sozinho. Governo com a equipe e com o vice. O que eu tenho sentido da população é a (preferência pela) manutenção da chapa. E também não escondo de ninguém e acredito que esse vá ser o caminho que vá acontecer”, disse ao Programa Frente a Frente, com o jornalista Magno Martins.

Já em Itapetim, Adelmo Moura (PSB), afirmou que tem cinco nomes que disputam a vaga de candidato a prefeito no pleito deste ano dentro do seu grupo. Dentre os nomes, Chico de Laura, atual vice-prefeito; Junio Moreira, que foi seu vice; Júnior de Diógenes, presidente da Câmara; e Aline Karine, Secretaria de Saúde, além do ex-prefeito Arquimedes Machado. “Devo anunciar entre final de abril e início de maio. Da outra vez a gente anunciou faltando uns dias pra convenção.  Foi assim com Arquimedes e com os outros”, disse.

Na cidade de Tuparetama, o prefeito Sávio Torres afirmou não ter nenhuma dificuldade em apoiar Diógenes Patriota, que atualmente é vice-prefeito. Disse que é necessário agrupar os candidatos à Câmara em um único partido, para não fazer a minoria. “A gente precisa governar. Estamos trabalhando, com mutas obras. Não vejo nenhuma dificuldade de apoiar Diógenes Patriota, que é o vice, é atuante, mas vou me reunir a partir de fevereiro com os partidos, os vereadores”.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário