terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Vereadora Célia anuncia apoio a Zeca em Arcoverde

                Em Arcoverde, a vereadora Célia Almeida Galindo, ainda sem partido, resolveu deixar de lado a máxima de Marco Maciel de 'quem tem tempo não tem pressa' e anunciar seu apoio a pré-candidatura do ex-deputado federal Zeca Cavalcanti, hoje no Podemos. Em 2020, ela já havia apoiado a candidatura do político, quando ele foi derrotado pelo atual prefeito Wellington Maciel (MDB). Foi a segunda derrota dele após perder o mandato de deputado federal nas urnas de 2018.

Oposicionista ao atual governo, a vereadora que já foi adversária do então prefeito Zeca, voltou a ser aliada de olho em seu décimo mandato. Ela foi a primeira mulher eleita na cidade nos anos 80 e tem sido dura crítica ao prefeito Wellington.

Com a vereadora, o ex-deputado federal Zeca já tem declarado apoio ao seu nome de quatro membros da câmara de Arcoverde, incluindo o atual presidente da casa, Siqueirinha (Podemos) que foi indicado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do ex-deputado de Arcoverde. Os outros são Rodrigo Roa e o recém chegado Heriberto do Sacolão que herdou a vaga deixada pela ex-vereadora Zirleide Monteiro. 

O histórico eleitoral do ex-prefeito nos últimos anos é marcado por derrotas, tendo perdido as eleições de prefeito em 2016 com sua esposa, Nerianny; de deputado federal em 2018, de prefeito em 2020 e agora, mais recentemente, para deputado estadual em 2022 quando teve apenas 7 mil votos em Arcoverde. 

Confirmando sua candidatura entre julho e agosto de 2024, mês das convenções, ele será o segundo a tentar por duas vezes chegar à prefeitura de Arcoverde. Em 1996 o ex-prefeito Julião Guerra, então MDB, tentou voltar à prefeitura pela primeira vez e foi derrotado pela então deputada estadual Rosa Barros, na época no PDT. Voltou a tentar em 2004, também pelo PMDB, e foi derrotado novamente, desta vez pelo então médico Zeca Cavalcanti. Se computar a eleição em que colocou a esposa, será a terceira tentativa do ex-deputado federal de chegar à prefeitura de Arcoverde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário