segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Tupanatinga: Manoel Tomé abre caminho para 2024 com absolvição de Improbidade Administrativa

                    Se Papai Noel não foi o bom velhinho para o atual prefeito de Tupanatinga, Silvio Roque, lhe presenteando com a rejeição de suas prestações de contas de 2021, o presente que ele entregou ao ex-prefeito Manoel Tomé, principal adversário do gestor, foi pra lá de especial. Tomé foi absolvido em um processo por ato de improbidade administrativa, abrindo caminho para entrar na disputa eleitoral de 2024.

O caso, que havia sido ajuizado e denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco, que teve sua sentença publicada em 22 de dezembro, trazendo um desfecho surpreendente. O processo, identificado sob o número 0002450-93.2016.8.17.0360, teve origem a partir do relatório do Tribunal de Contas TCE/PE. As acusações, relacionadas a atos de improbidade administrativa, entre eles a realização de shows, foram alvo de investigação e julgamento, culminando na decisão favorável ao ex-Prefeito.

Da análise dos autos, depreende-se que os shows foram devidamente realizados e não há prova de que houve prejuízo aos cofres públicos, inexistindo qualquer demonstração no sentido de que a quantia cobrada não se encontrava em consonância com o valor de mercado. Ou seja, não há prova do dano efetivo ao erário.

“Assim, em que pese os esforços do Ministério Público, diante da escassez probatória, não restou comprovado que o requerido tenha, com sua conduta, causado efetivamente dano ao erário para fins de enquadramento em atos de improbidade administrativa”, finaliza juíza de Direito, Raquel Evangelista Feitosa, da Câmara do TJPE em Caruaru.

Um aspecto relevante desse desfecho foi a atuação do Advogado Saulo Penna, que representou o ex-prefeito durante todo o processo legal. Sua habilidade e estratégia jurídica foram cruciais para a conquista da absolvição de Manoel Tomé.

A notícia da absolvição durante o período natalino gerou discussões e reflexões na cidade de Tupanatinga. O caso, que por um tempo pairou sobre a reputação do ex-Prefeito, agora toma um novo rumo, o credenciando a voltar à prefeitura numa nova disputa eleitoral.

A reviravolta no caso de improbidade administrativa destaca a importância do sistema judiciário e da atuação eficaz de profissionais do direito. Resta agora observar como essa decisão impactará a trajetória política e pessoal de Manoel Tomé, bem como o cenário político local em Tupanatinga. Com informações do Giro SocialB

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário