sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Protesto de policiais e profissionais de segurança pública fecha Av. Conde da Boa Vista

                Sindicatos e associações que representam diferentes categorias ligadas à segurança pública em Pernambuco realizaram um protesto, na quinta-feira (26), na área central do Recife. Entre as principais pautas dos manifestantes, que fecharam parte da Avenida Conde da Boa Vista, no Centro da cidade, estão investimentos na estrutura das polícias, valorização salarial e contratação de pessoal.

O ato foi convocado pelo Fórum dos Servidores dos Profissionais de Segurança Pública, formado por 12 entidades de classe, incluindo sindicatos e associações de policiais civis, militares e penais, além de peritos da Polícia Científica.

Com cartazes e carro de som, os manifestantes saíram por volta das 17h15 da Praça do Derby, seguindo em passeata pelo Centro da cidade em direção ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio.

No trajeto, o grupo fechou uma parte da Avenida Conde da Boa Vista, interditando o trânsito no sentido subúrbio-cidade. Depois, quando os manifestantes chegaram ao Palácio das Princesas, uma comissão foi recebida por representantes do governo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Rafael Cavalcante, as demandas das categorias têm quatro eixos em comum: estrutura, efetivo, valorização e diálogo permanente com o governo.

"Primeiramente, todas as representações desses profissionais de segurança pública estão cansados de tanto massacre e falta de priorização da segurança pública. Pernambuco, ao longo dos últimos 12 anos, é o 24º estado que menos destina recursos para a área. E isso acaba desaguando nas piores estruturas que nós temos aqui, seja de presídios, delegacias, institutos ou batalhões", declarou o sindicalista. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário