segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Feriadão tem quase mil colisões e mais de mil pessoas feridas no trânsito

                Na frieza dos números, os acidentes de trânsito e seus consequentes mortos e feridos diminuíram em até 5% nas rodovias federais do Brasil durante o feriadão 2023 de Nossa Senhora Aparecida. Mas, na prática, os dados impressionam e mostram o gigante desafio que o País tem pela frente de tornar mais responsáveis os motoristas brasileiros.

Em cinco dias e somente nas BRs, foram quase mil colisões (926) - das quais 263 foram graves (3% a menos que o mesmo período de 2022) - que deixaram 1.065 pessoas feridas (redução de 4,8% em relação a 2022) e 79 mortas.

Outro dado que assusta é a quantidade de motoristas autuados de forma geral e, principalmente, por excesso de velocidade - considerada a infração mais grave no trânsito pela periculosidade que ela representa. 36.591 condutores foram flagrados dirigindo acima do limite de velocidade e outros 5.697 realizando ultrapassagens irregulares.

Segundo a PRF, frente a esses números, a instituição promete intensificar ainda mais a presença de agentes em locais estratégicos nas rodovias federais para coibir manobras proibidas e excesso de velocidade. Com informações do JC

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário