quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Empresário Thiago Brennand é condenado a 10 anos e 6 meses por estupro

              O empresário Thiago Brennand foi condenado, nesta quarta-feira (11), a 10 anos e 6 meses de prisão em regime inicial fechado, pelo crime de estupro. O juiz Israel Salu, do fórum de Porto Feliz-SP, entendeu que existem elementos suficientes para constar o crime.

Na sentença, o magistrado ainda determinou que Brennand pague R$ 50 mil a título de danos morais à vítima, uma mulher de 25 anos que alega ter sido abusada na mansão dele, em São Paulo. 

O juiz cita o artigo 213 do Código Penal, que ocorre quando o criminoso "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso". 

No processo, que teve audiência realizada em julho e agosto deste ano, ambas as partes foram ouvidas, uma testemunha de defesa foi dispensada e o magistrado proferiu a sentença. Cabe recurso da condenação. Ele é réu em outros processos.

Em abril deste ano, Thiago Brennand foi preso nos Emirados Árabes Unidos e o país autorizou o pedido de extradição para o Brasil. Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça contra quatro mulheres.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário