quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Cardeal Arcoverde é a 1ª Escola do Sertão de Pernambuco Membro das Escolas Associadas da UNESCO

              "É com grande orgulho e satisfação que o Colégio Cardeal Arcoverde anuncia sua recente conquista: tornou-se a primeira escola do sertão pernambucano a ser Membro das Escolas Associadas da UNESCO.", destaca o diretor da escola Padre Adilson Simões. Essa filiação representa um compromisso voluntário da instituição em contribuir para a promoção da paz, compreensão internacional e desenvolvimento sustentável.

A Rede de Escolas Associadas da UNESCO (Rede PEA), fundada em 1953, tem como missão “construir as defesas da paz nas mentes” dos estudantes. Hoje, a rede conta com mais de 10.000 escolas em 180 países, incluindo 583 instituições associadas no Brasil. 

O objetivo principal é promover os valores e princípios da Constituição da UNESCO e da Carta das Nações Unidas, que abrangem temas como direitos fundamentais, progresso social, liberdade, justiça, democracia, diversidade e solidariedade internacional.

A UNESCO é uma agência das Nações Unidas especializada em educação, e o Setor de Educação desempenha um papel crucial no fortalecimento de sistemas educacionais nacionais e no enfrentamento de desafios globais contemporâneos. Isso se alinha com a Agenda da Educação 2030, que faz parte de um movimento mundial para erradicar a pobreza, por meio dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

"Atrelar os nossos propósitos, fortalece toda a comunidade e assim, estamos comprometidos em contribuir para a missão da UNESCO de construir a paz no mundo. Para nós, é um grande orgulho fazer parte dessa rede. É uma conquista que reflete nosso compromisso com uma educação de qualidade e com os valores que moldam vidas.", enfatiza Simões.

O Cardeal oferece uma educação completa, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, com estratégias que envolvem educação bilíngue, escolinhas de esportes, clube de matemática e uma pastoral ativa escolar, sempre norteados pelo cuidado e bem-estar de todos os alunos. Com tradição e inovação, a instituição de ensino acredita que os ensinamentos vão além da escola e transformam vidas. Por Teresa Padilha

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário