quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Aulão Solidário para Enem acontece neste sábado (28) no Colégio Cardeal Arcoverde

               Há uma semana do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023, o Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde promove Aulão Solidário para estudantes do Ensino Médio que vão fazer o Exame. O evento acontece neste sábado (28/10). A Faculdade Integrada CETE (FIC) e a Faculdade Conceito Educacional (FACCON), que apoiam o evento, vão promover uma feira de profissões, na quadra do colégio. Tudo começa às 8h.

O diretor acadêmico da FIC, Humberto Rochimin, destaca a importância da feira de profissões, como uma maneira de fazer com que os feras possam conhecer um pouco dos cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior. “É uma oportunidade de levarmos para próximo do público algumas das atividades que fazem parte da rotina dos profissionais das áreas que são o foco das nossas faculdades”, explica. Para saber detalhes dos cursos oferecidos pelas instituições, basta acessar www.ficgaranhuns.com.br e www.faccon.edu.br

Além da demonstração profissional, professores e alunos da FIC e da FACCON vão realizar sessões de relaxamento para os participantes do evento. O aulão solidário do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde é aberto a todos os alunos do Ensino Médio de Arcoverde e região. A inscrição é de 1 Kg de alimento não perecível e deve ser feita na recepção do Cardeal. O colégio fica na Avenida Dom Pedro II, 792, no Centro de Arcoverde. Mais informações podem ser obtidas pelo (87) 3821-1858 ou pelo WhatsApp (87) 99115-8838. 

ENEM – As provas do Enem 2023 acontecem apenas na versão impressa. A aplicação ocorre nos dois primeiros domingos de novembro (5 e 12), em todo o país. No dia 5, são aplicadas 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol); 45 questões de ciências humanas e a redação. Já no dia 12, são 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. As provas começam às 13h30 e se encerram às 19h, no primeiro domingo, e às 18h30min, no segundo. O candidato só pode sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.

Serviço: Aulão Solidário do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde tem feira de profissões com FIC e FACCON
Data: 28 de outubro
Horário: das 8h às 13h
Local: Quadra do Colégio Cardeal (Avenida Dom Pedro II, nº 792 – Centro)
Entrada Solidária: 1kg de alimento não perecível

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário