sábado, 16 de setembro de 2023

Raquel classifica 8 mortes como "crimes bárbaros" e anuncia investigação pelo GOE

            Durante pronunciamento realizado nesta sexta-feira (15), a governadora Raquel Lyra afirmou que o caso que envolve oito mortes no estado será investigado rigorosamente pela Polícia Civil. De acordo com a governadora, as circunstâncias de cada assassinato estão sendo examinadas pela corporação. 

“A polícia já investiga as circunstâncias em que cada uma dessas mortes se deu. O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil foi destacado para poder conduzir essas operações. Nós, do Governo de Pernambuco, estamos atentos e tomando todas as providências necessárias para garantir a paz em nosso estado”, afirmou Raquel. 

A governadora, que classificou os crimes como bárbaros, aproveitou o momento para prestar solidariedade aos familiares dos policiais militares mortos na noite dessa quinta-feira (14). 

“Na noite de ontem, dois policiais militares foram mortos em serviço. Eles atendiam uma ocorrência de disparos de arma de fogo em Tabatinga, na cidade de Camaragibe, e foram mortos por um único atirador. Quero aqui me solidarizar com familiares e amigos dos policiais”, completou.

Em entrevista coletiva, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, afirmou que o suspeito de assassinar os policiais, Alex Silva, conhecido por Alex Samurai, não possuía antecedentes criminais. A arma utilizada para praticar o crime estava registrada. 

“Estamos investigando. Não consta nenhuma entrada por prática de crime, ele nunca foi preso. Ele era atirador e a arma apreendida com ele era registrada”, afirmou. 

A série de assassinatos teve início com a morte de dois policiais, executados durante o atendimento de uma ocorrência. Além dos policiais, outras duas pessoas também foram baleadas durante a ação. Entre elas uma mulher grávida de sete meses que está em estado grave no Hospital da Restauração (HR). A outra pessoa atingida foi um adolescente de 14 anos, que permanece estável.

Em seguida, três irmãos de Alex foram assassinados por homens encapuzados. O crime foi registrado por uma das irmãs do suspeito, que estava realizando uma live em rede social no momento em que foi executada. 

Na manhã da sexta, a mãe do suspeito também foi assassinada. O corpo dela foi encontrado em um matagal no município de Paudalho, ao lado do corpo de outra mulher. 

Ainda durante o início do dia, Alex foi localizado por policiais militares. Durante a ação para prisão do suspeito, três PMs foram baleados. Já o suspeito foi baleado e morreu no local. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário