quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Garanhuns: Sivaldo envia projeto para a Câmara que municipaliza o FIG

         A disputa entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Garanhuns pelo Festival de Inverno – FIG – ganhou um novo round na terça-feira (26) quando o prefeito Sivaldo Albino (PSB) enviou para a Câmara Municipal de Garanhuns projeto, em regime de “urgência”, municipalizando a gestão do evento que até agora é gerido pelo Governo do Estado.

A partir da aprovação da lei, caberá à Prefeitura criar um Conselho Gestor do Festival para definir data e todos os procedimentos necessários à sua realização. No texto enviado para os vereadores justificando sua decisão, Sivaldo diz que isso não representa a ausência do Governo do Estado do festival, deixando claro que os recursos públicos estaduais serão buscados bem como os recursos privados.

Um dos artigos dispõe que o município pode, se quiser, terceirizar a gestão do Festival, o que está sendo visto como uma privatização. Mas em suas justificativas o prefeito fala em aceitar investimentos privados para áreas específicas a serem definidas pelo comitê gestor.

Esse ano, o Governo do Estado promoveu um dos mais fracos Festival de Inverno de sua história, levando prejuízos as redes de hotelaria e gastronomia de Garanhuns. As falhas já começaram quando do anúncio da data que foi feito sem conhecimento do prefeito da cidade onde acontece o festival, Sivaldo. Outros erros se acumularam durante o festival que terminou pelo anúncio por parte do prefeito de que em 2024 a prefeitura irá fazer o FIG. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário