terça-feira, 19 de setembro de 2023

Augusto Valadares e Eclérinston Ramos seguem favoritos em SJE

                    O instituto Opinião, de Campina Grande, fez uma nova pesquisa de opinião sobre o cenário em São José do Egito a praticamente um ano e meio das eleições 2024. O levantamento foi feito em parceria com o blog do Nill Junior que divulga os números. Todos os cenários para prefeito são estimulados, condição em que um entrevistador oferece as opções para o entrevistado.

Na corrida sucessória, os nomes governistas, Augusto Valadares, atual prefeito de Ouro Velho, do União Brasil e de Eclérinton Ramos, atual vice-prefeito egipcience, do PSB, seguem melhor que os nomes da oposição. O ingresso do nome de Zé Marcos como fato novo trouxe competitividade similar a de João de Maria, que caiu em relação ao levantamento anterior. Veja cenários:

Quando o candidato governista é o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, ele tem 47,2%, contra 27,5% do ex-presidente da Câmara, João de Maria. Augusto cresceu 5,7% em relação ao levantamento anterior, de março. E João de Maria caiu 4%. Branco, nulo ou nenhum somam 12,5%. Não sabem e indecisos, 12,8%.

Quando o governista é Eclérinston Ramos contra João de Maria, o vice-prefeito tem 46% contra 28% de João de Maria. Na pesquisa de março eram 50% contra 30,5%. Ou seja, os dois oscilaram negativamente, mas dentro da margem de erro. Branco, nulo ou nenhum somam 12,5%. Não sabem e indecisos, 13,5%.

No embate entre Augusto Valadares e o ex-prefeito e ex-deputado José Marcos de Lima, o prefeito de Ouro Velho tem 46% contra 25% do ex-prefeito e ex-deputado. Como é a primeira vez que o nome de Zé Marcos entra no levantamento, não há parâmetro de pesquisa anterior para comparação. Branco/Nulo/Nenhum são 15%.Indecisos/Não sabem chegam a 14%.

Quando a simulação é entre Zé Marcos e Eclérinston Ramos, o atual vice também lidera, com 43,7% contra 28,35 de Zé Marcos. Dizem votar branco, nulo ou nenhum 15,5%. Dizem estar indecisos ou não sabem 12,5%.

Foram ouvidas 400 pessoas dias 12 e 13 de setembro. O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário