terça-feira, 8 de agosto de 2023

Mais de 100 prédios 'podem desabar a qualquer momento' no Grande Recife

                  O coordenador do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Erik Simões, afirmou que já foram detectados mais de “100 prédios em risco quatro, que podem desabar a qualquer momento e outros com a estrutura muito frágil”, ao analisar a situação dos prédios tipo caixão condenados no Grande Recife.

Nesta terça-feira (8), um mês após um prédio desabar e deixar 14 pessoas mortas e sete feridas em Paulista, uma reunião organizada pela Justiça discute os problemas estruturais dos edifícios.

Participam do encontro representantes do governo do estado, das prefeituras de Olinda, Paulista e Recife, e das seguradoras Caixa e SulAmérica (veja vídeo acima). De acordo com o TJPE, a reunião tem como objetivo construir um plano de ação para as questões geradas por prédios financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Segundo o coordenador do Núcleo de Conciliação, um mapeamento das construções mais críticas está sendo levantado pelos municípios. As reuniões, segundo o tribunal, serão realizadas até que haja uma solução concreta.

Ainda de acordo com Erik Simões, a proposta, a primeiro momento, é reunir dados juntos aos órgãos públicos sobre o mapeamento das construções que estão em situações estruturais mais críticas e, também, reunir ações que tramitam na Justiça estadual e federal, para colocar em prática a desocupação e demolição dos prédios. Do G1 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário