sábado, 26 de agosto de 2023

Dez pessoas são presas com cinco toneladas de roupas e acessórios falsificados

              Dez pessoas foram presas numa operação da Polícia Civil com a Receita Federal que resultou na apreensão de cinco toneladas de produtos falsificados em cinco lojas no Grande Recife. Entre os itens apreendidos, estavam roupas e acessórios, como camisas, bermudas, tênis, sandálias e bonés.

Os detalhes da operação, realizada na quinta (24), foram divulgados nesta sexta (25). Cinco lojas foram investigadas: duas ficam na capital pernambucana, duas em Olinda e mais um em Paulista. Todos os materiais falsificados, que seriam vendidos tanto no atacado quanto no varejo, foram encaminhados para a Receita Federal.

Dos dez presos na operação, três são donos das lojas e foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo, a propriedade material e a ordem econômica. Eles foram levados para audiência de custódia, mas não foi possível ter acesso ao resultado da sessão porque os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

As outras sete pessoas presas são funcionárias das lojas. Elas também foram autuadas em flagrante, mas vão responder em liberdade após terem se comprometido a comparecer com frequência na delegacia.

O delegado do Consumidor, Hilton Lira, informou que, aparentemente, não existe ligação entre as lojas, mas é possível que elas trabalhem com os mesmos fornecedores. Os produtos foram fabricados fora do Brasil, e a investigação continua para saber como eles chegaram a Pernambuco.

Os produtos apreendidos serão descaracterizados e, em seguida, doados ou destruídos, de acordo com a Receita Federal. Do G1PE

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário