sexta-feira, 14 de julho de 2023

Veja quem é o empresário que foi alvo da ação da PF contra desvio de dinheiro na Prefeitura de Ibimirim

              O fato de um único grupo empresarial ter tramado o esquema de desvio de dinheiro púbico na Prefeitura de Ibimirim, no Sertão, em parceria com o prefeito, vice e secretários, chamou a atenção. O blog apurou e descobriu que a empresa envolvida é a Ultramega Distribuidora de Medicamento, que tem como um dos donos o empresário Josvaldo Gonçalves de Lima. Ele foi um dos alvos dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal para a Operação Hidra, deflagrada, nesta quinta (13), pela Polícia Federal.

Segundo a PF, essa empresa montou um esquema de fraudes dentro da prefeitura para atuar na venda de medicamento, operações de engenharia e aluguel de carros. O caso está sendo investigado pela PF por causa do envolvimento de dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

No site, a Ultramega se apresenta como empresa de grande porte, com capital de R$ 4 milhões e atuação desde 2014. Ela fica em Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife.

Durante a ação, a PF recebeu a informação de que os envolvidos nas fraudes usariam um helicóptero para fazer pousos e decolagens irregulares e sem autorização. O local é justamente um imóvel em Aldeia. Os agentes seguiram para uma oficina onde estaria guardada essa aeronave.

Outro fato que chamou a atenção é o pinto de partida das denúncias que levaram os policiais até a deflagração da operação nesta quinta. Tudo começou como “fogo amigo”.

Segundo o delegado Marcos Tenório, um antigo servidor público de Ibimirim, que foi excluído dos esquemas, procurou as autoridades para contar o que estava acontecendo.

Esse processo teve início em 2022. “essas informações foram homologadas como delação premida pelo TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região). Com elas, começamos as investigações e chegamos a essas autoridades”, afirmou o delegado. Do Ricardo Antunes 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário