sábado, 22 de julho de 2023

Preso em investigação de estupros, Padre Airton é internado em hospital particular

              O padre Airton Freire, de 67 anos, foi internado no Hospital Memorial Arcoverde na tarde deste sábado (22). O religioso, que é investigado por estupros e está preso preventivamente desde o dia 14 de julho, teve uma crise de hipertensão arterial.

Ele foi levado da cela onde estava detido no Presídio Advogado Brito Alves para o Hospital Memorial Arcoverde. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do padre. O religioso deve ser transferido para o Hospital Português, segundo as mais recentes informações.

De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), há cinco inquéritos policiais abertos contra o padre Airton Freire, acusado de estupro pela personal stylist Silvia Tavares de Souza.

Em maio, ela denunciou que foi estuprada pelo motorista de padre Airton, Jailson Leonardo da Silva, a mando do religioso. Segundo Silvia Tavares, o estupro aconteceu no dia 18 de agosto de 2022, em uma propriedade da Fundação Terra. Desde a denúncia, Padre Airton está suspenso das atividades religiosas.

Padre Airton foi preso na sede da Fundação Terra, em Arcoverde, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Após a denúncia de Silvia, outras pessoas perderam o medo e também fizeram denúncias contra o padre. São cinco inquéritos abertos, sendo as vítimas quatro mulheres e um homem.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário