Campos destacou que através
desse projeto, os empreendedores vão adquirir competências de marketing digital
de forma a fortalecer o comércio e a entrada no ambiente digital, mesclando essas
ações com as vendas físicas, o que chama-se hoje de ‘figital’. “Não adianta ser
100% físico nem 100% digital. É preciso juntar”, disse o prefeito.
Cada turma terá nove
encontros semanais. O conteúdo inclui, entre outros assuntos, pontos-chave de
estratégia de marketing digital, fluxos, diagnóstico, planejamento e métricas
de monitoramento. Os lojistas também vão aprender na prática como usar o
marketplace para vender on-line.
O projeto nasce a partir do
“Manifesto Marketing do Futuro”, do cientista-chefe da TDS Company, Silvio
Meira, e da gerente de Operações da LeFil, Rosário Pompeia, que tem como
finalidade apresentar e debater as teorias do marketing e as mudanças
ocasionadas pelo espaço tridimensional do digital, social e físico. “A gente
resolveu ceder a metodologia do Marketing do Futuro pro bono à Prefeitura do
Recife. Não tem nenhuma remuneração para a TDS nem para a LeFil”, lembrou
Silvio Meira.
Para se inscrever no
Marketing do Futuro Recife, o lojista só precisa acessar o portal Conecta Recife
e preencher o formulário de inscrição. Na primeira etapa, serão escolhidas
empresas apenas dos bairros do Recife, Santo Antônio e São José. Será levado em
conta o nível de presença digital dos inscritos e a disponibilidade de
participação nas atividades de forma remota e presencial.
O marketing do Futuro é
coordenado Empresa Municipal de Informática do Recife (Emprel), pelo Gabinete
do Recentro, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia
e Inovação e apoio do Sebrae-PE.
CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL
NO INSTAGRAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário