terça-feira, 9 de maio de 2023

Bispo de Pesqueira diz que tomará todas as medidas sobre acusações de padre Airton Freire

                O bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luís Ferreira Salles, responsável pelo território da Igreja Católica do município de Arcoverde, em que fica a Fundação Terra, emitiu nota oficial em seu site se posicionando sobre as acusações de que padre Airton Freire é cúmplice de estupro e conivente com demais abusos sexuais.

No documento assinado em 6 de maio, o bispo afirma que tomará todas as providências que lhe cabe, inclusive no âmbito do direito canônico, tomando também as medidas eclesiásticas cabíveis e define como “estarrecedoras as notícias publicadas nas redes sociais” que envolvem o religioso ligado a Fundação Terra.

O bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luís Ferreira Salles, responsável pelo território da Igreja Católica do município de Arcoverde, em que fica a Fundação Terra, emitiu publicou nota oficial em seu site se posicionando sobre as acusações de que padre Airton Freire é cúmplice de estupro e conivente com demais abusos sexuais.

No documento assinado em 6 de maio, o bispo afirma que tomará todas as providências que lhe cabe, inclusive no âmbito do direito canônico, tomando também as medidas eclesiásticas cabíveis e define como “estarrecedoras as notícias publicadas nas redes sociais” que envolvem o religioso ligado a Fundação Terra.

Informa também, que até o presente momento, não foi notificada pelas autoridades competentes de qualquer suposto envolvimento do Revmo. Pe. Airton Freire.

Esclarece ainda que todas as ações missionárias de evangelizar da Diocese de Pesqueira, estão pautadas na promoção da verdade e no estabelecimento da justiça, motivo pelo qual, desde já, coloca-se a disposição perante toda a sociedade civil para a investigação dos fatos, de modo que a verdade seja devidamente apurada e os eventuais envolvidos sejam devidamente responsabilizados.

Por fim, a nota diz que a Diocese de Pesqueira acredita numa sociedade justa e fraterna, por isso sempre buscará incansavelmente para que a justiça seja feita. Confira a nota abaixo:

A Diocese de Pesqueira, diante das últimas notícias estarrecedoras publicadas nas redes sociais, vem, por meio desta, esclarecer que até o presente momento não foi notificada pelas autoridades competentes de qualquer suposto envolvimento do Revmo. Pe. Airton Freire de Lima, em delitos ali supostamente revelados. Esclarece ainda que todas as ações missionárias de evangelizar da Diocese de Pesqueira, estão pautadas na promoção da verdade e no estabelecimento da justiça, motivo pelo qual, desde já, coloca-se a disposição perante toda a sociedade civil para a investigação dos fatos, de modo que a verdade seja devidamente apurada e os eventuais envolvidos sejam devidamente responsabilizados.

Assim, cumpre também registrar que a Diocese de Pesqueira tomará todas as providências que lhe cabe, inclusive no âmbito do direito canônico, tomando também as medidas eclesiásticas cabíveis.

A Diocese de Pesqueira acredita numa sociedade justa e fraterna, por isso sempre buscará incansavelmente para que a justiça seja feita. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário