quarta-feira, 5 de abril de 2023

Uso de máscaras continua obrigatório nos serviços de saúde, em Pernambuco

               A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) publicou uma nota técnica que mantém o uso de máscaras obrigatório em serviços de saúde, em Pernambuco. A nota foi divulgada nesta quarta-feira (5), dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizar o uso do item em unidades de saúde.

A SES-PE orienta que o uso da máscara é uma medida de prevenção e controle que deve ser adotada durante os períodos de sazonalidade de doenças respiratórias que acontecem principalmente entre os meses de março e julho.

Neste mesmo período, são frequentes registros de doenças respiratórias como vírus sincicial respiratório (VSR), rinovírus, influenza, adenovírus e a covid-19.

Em nota técnica, é recomendado o uso da máscara para pacientes, acompanhantes e trabalhadores da saúde em serviços, setores e unidades de saúde que realizam ações de triagem ou prestem qualquer assistência em ambulatório, enfermarias, urgência, emergência, unidades de terapia intensiva e serviços que atendem pacientes imunossuprimidos. 

O uso da máscara não se torna obrigatória para os trabalhadores de saúde que trabalham em áreas administrativas de unidades de saúde sem contato com áreas assistenciais e demais pessoas que circulam nesses locais. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário