segunda-feira, 13 de março de 2023

'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo' vence Oscar de melhor filme

                   "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", dirigida por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, venceu o Oscar de melhor filme, coroando com a cobiçada estatueta uma noite bem-sucedida na premiação mais importante de Hollywood.

O filme de ficção científica superou "Nada de Novo no Front", Avatar: O Caminho da Água", "Os Fablemans", "Tár", "Top Gun: Maverick", "Triângulo da Tristeza" e "Entre Mulheres".

Já a atriz asiática Michelle Yeoh fez história neste domingo (12) ao se tornar a primeira mulher asiática a ganhar o Oscar de melhor atriz por sua exuberante interpretação de uma empresária imigrante na obra de ficção científica "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo".

A veterana de Hollywood conquistou os eleitores da Academia com sua visão complexa de Evelyn Wang, uma dona de lavanderia sino-americana assolada por uma auditoria fiscal, presa em um casamento em frangalhos e lutando para se conectar com a filha Joy.

Ator - Brendan Fraser ganhou o Oscar de melhor ator por sua poderosa atuação como um homem com obesidade mórbida em "A Baleia", culminando uma notável volta por cima em sua carreira.

A estrela de sucessos dos anos 1990 como "A Múmia" passou uma década no deserto de Hollywood antes de conquistar os eleitores da Academia com sua interpretação de um professor recluso que come compulsivamente enquanto é atormentado pela dor.

Direção - Daniel Kwan e Daniel Scheinert ganharam o Oscar de Melhor Direção por "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" no Dolby Theatre em Los Angeles, neste domingo (12).

"Isso é estranho, queremos dedicar isso a todas as mães do mundo", disse Scheinert ao receber a estatueta. "Estamos orgulhosos de nossa trajetória", acrescentou emocionado Kwan, de descendência asiática, ao microfone.

"Os Daniels", com sua obra maluca de ficção científica, a grande favorita da noite, derrotaram Martin McDonagh ("Os Banshees de Inishirin"), Steven Spielberg ("Os Fabelmans"), Todd Field ("Tár") e Ruben Ostlund ("Triângulo da Tristeza").

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário