quarta-feira, 22 de março de 2023

Lula assina acordo sobre gestão compartilhada de Fernando de Noronha

                  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou ao Recife na tarde desta quarta (22), por volta das 13h50, após participar da inauguração de um parque de energias renováveis na Paraíba, durante a manhã.

Da Base Aérea, o presidente seguiu para o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, onde assinou, com a governadora Raquel Lyra (PSDB), a homologação do acordo para a gestão compartilhada de Fernando de Noronha entre a União e Pernambuco

Após a assinatura, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez um discurso. Ele foi o relator do processo que envolveu a disputa pelo arquipélago, em 2022.

“Estamos dando um passo importantíssimo. Na verdade, estamos inaugurando uma nova era, uma era em que encerramos um litígio e começamos uma era de diálogo e de harmonia”, afirma Lewandowski.

O advogado-geral da União, Jorge Messias, também fez um discurso. Em seguida, a cerimônia foi encerrada e os presentes foram almoçar.

Por volta das 16h30, Lula seguiu para a cerimônia de relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de recriação do Condraf, que é o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável 

O evento acontece no Ginásio Geraldo Magalhães (Geraldão), no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana. Às 19h, está prevista a viagem para o Rio de Janeiro, saindo da Base Aérea do Recife.

O Programa de Aquisição de Alimentos, recriado pelo Governo Lula, foi implantado na primeira gestão do petista, em 2003. Em 2021, o programa foi substituído pelo Alimenta Brasil, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro sancionou a MP 1.061, que também criou o Auxílio Brasil.

O PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, sem licitação, e envia para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e atendidas pela rede de assistência social. Também contribui para estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário