A decisão foi assinada pelo juiz Pierre Souto Maior e atendendo a uma solicitação da Procuradoria da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, que solicitou documentos referentes aos autos do processo, além de um parecer sobre a permanência da vereadora no cargo.
A previsão é de o afastamento de Kátia das Rendeiras das funções públicas venha a ocorrer na próxima segunda-feira (20), tendo em vista que a documentação só chegou ao Legislativo Municipal após o fim do expediente.
No texto, o juiz afirmou que a parlamentar permanecerá fora do cargo até que seja julgada. “Determino a suspensão do exercício da função pública de vereadora, por parte da acusada Katia Pereira Soares, até que seja proferida sentença nestes autos”, diz um trecho da decisão.
Se estiver com todas as documentações necessárias, o primeiro suplente, Wagner do Santa Rosa (Republicanos), que protocolou pedido de afastamento da correligionária na Comissão de Ética da Câmara de Caruaru, poderá assumir o cargo já na terça-feira (21).
Mesmo afastada, Katia permanecerá recebendo salário. A vereadora ainda pode recorrer da decisão. A assessoria da parlamentar ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de apresentar recurso. Foto: Vladimir Barreto/Divulgação
CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL
NO INSTAGRAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário