segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Pacientes reclamam de falta de vagas no Hospital Barão de Lucena

                   A semana começou com muita dificuldade para quem precisa marcar consultas e exames no Hospital Barão de Lucena (HBL), no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Na manhã desta segunda-feira (16), pacientes reclamavam das grandes filas e falta de vagas para agendamento.

A reportagem da Folha de Pernambuco esteve no local mas não foi autorizada a permanecer nas dependências do hospital. Do lado de fora, a população relatava a situação caótica que se instalou nesta manhã. 

Em nota, a direção do Hospital Barão de Lucena informou que todos os pacientes que se dirigiram ao setor de ambulatório da unidade, nesta segunda-feira (16/01), serão atendidos e terão seus exames e/ou consultas agendadas

A direção frisou, ainda, que todas as marcações de consultas de pacientes que ainda não realizam acompanhamento no serviço, ou seja, consultas de primeira vez devem ser feitas através da rede municipal de saúde, pois é esta que realiza o encaminhamento via Central de Regulação Ambulatorial para as unidades de referência. 

De acordo com o hospital, apenas os pacientes já acompanhados por especialistas do HBL devem realizar suas marcações de retorno na própria unidade.

Na nota, o Barão de Lucena informa, também, que, nesta segunda, além do agendamento de retorno, rotina diária do serviço, há ainda os pacientes que buscam a marcação de exame de ultrassonografia de mama e demais exames de imagem, como também aqueles que buscam o resultado de exames realizados anteriormente.

A direção do HBL reforçou que está trabalhando para atender a todos os pacientes de forma célere. Da Folhape

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário