quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Vereadores visitados pela Polícia Civil são da base de Mano e Anderson Ferreira

                   Os vereadores de Jaboatão dos Guararapes envolvidos em esquema de rachadinha são da base do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, e do ex-prefeito Anderson Ferreira, ambos do PL. Os nomes dos envolvidos ainda não foram revelados pela Polícia Civil de Pernambuco, que deflagrou a Operação Diké na última terça-feira (20).

Ao todo, dez mandados de busca e apreensão e sete ordens de afastamento de servidores da Câmara Municipal e de bloqueios de bens foram cumpridos. A Polícia Civil alegou que a operação tem como alvo uma organização envolvida com crimes praticados por servidores públicos que se utilizam do cargo para obter vantagem, além de peculato e lavagem de dinheiro. A operação foi cumprida pela Primeira Delegacia de Combate à Corrupção (1ª Deccor), e contou com a participação de 60 policiais.

Foi a terceira operação de peso deflagrada pela Polícia Civil contra rachadinhas em Câmaras de Vereadores. Em novembro, as cidades de Ipojuca, na Região Metropolitana, e Timbaúba, na Mata Norte, também viram crimes do tipo sendo investigados. Na primeira, foram encontrados desvios de R$ 8 milhões, envolvendo 14 servidores do gabinete de um vereador. Já em Timbaúba, um vereador e dois assessores estavam envolvidos no desvio dos recursos. A dupla foi afastada dos respectivos cargos.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário